
Quintana Roo V-PR
Por décadas, o QR definiu o que é possível em aerodinâmica e praticidade em bicicletas de triatlo. Desde a primeira bicicleta específica para triatlo do mundo em 1987 até o design inovador SHIFT+ encontrado em nossa linha de bicicletas de triatlo PRseries, a QR criou as bicicletas mais avançadas tecnologicamente que ultrapassam os limites com soluções multipremiadas para velocidade. É essa busca interminável pela perfeição que fez da QR o primeiro - e último - nome em design e desempenho de ponta para bicicletas triplas.
Mas nunca descansamos.
Aplicamos tudo o que aprendemos e conquistamos, depois procuramos lugares onde poderíamos melhorar. Queríamos melhorias aerodinâmicas ainda melhores. Menos peso. Manuseio aprimorado. Maior facilidade de uso. E como essas bicicletas são pilotadas por atletas no calor da batalha, um QR deve sempre fornecer todas as vantagens para atletas multiesportivos enquanto se preparam para a corrida. Em sua essência, a velocidade é simples. Projetá-lo em nossas bicicletas é todo o nosso propósito.
Então começamos do zero em nossa nova criação. Tecnologia, simplicidade, pureza, atingibilidade e leveza foram os pilares do conceito. E, claro, tinha que ser mais rápido do que nunca.
O resultado? O novo V-PR.

A V-PR não é apenas mais uma bicicleta de triatlo
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V-PR Aerodinâmica
Redesenhada desde o início, a V-PR é a nossa bicicleta de triatlo mais variável de todos os tempos. Um perfil aerodinâmico mais fino e seções transversais mais rasas, quando necessário, permitem que o V-PR lide com qualquer coisa, desde os brutais ventos cruzados Ho'o Mumuku de Kona até bloquear os ventos contrários em seu curso de sprint com ainda mais facilidade e controle confiante.

Arquitetura V-PR
Reduzimos a seção transversal aerodinâmica do garfo V-PR e optamos por uma interface aerodinâmica mais tradicional de garfo/direção. Um conjunto de escoras finas foi rebaixado verticalmente e ombros, reduzindo a área de superfície frontal. Além disso, o perfil do tubo inferior muda à medida que desce do tubo de direção para o suporte inferior, proporcionando uma vantagem aerodinâmica à medida que o fluxo de vento muda sobre o quadro. As formas foram alteradas em todo o V-PR, mantendo uma borda de fuga da cauda do barco quando apropriado para melhorar a aerodinâmica em uma variedade de opções de ângulo de guinada, mantendo - e em muitos casos, aumentando - a velocidade, estabilidade e desempenho geral do V-PR em relação aos nossos concorrentes.
O V-PR também é mais fino. Pegamos uma bicicleta rápida e a reduzimos para o peso de corrida. Ele emprega um novo material leve de fibra de carbono - exclusivo do V-PR - para economia de peso, além de um novo grau de rigidez direcionada.
Tecnologia ausente de ponta da Quintana Roo (LEA.2)
Um dos pilares de nossos designs de bicicletas de triatlo é nossa exclusiva escora aerodinâmica sem direção: uma grande área de superfície triangulada que ajuda o ar turbulento a permanecer preso ao quadro para um fluxo de ar mais limpo, menor arrasto e mais velocidade. Chamamos isso de Leading Edge Ausente. Esta é uma área que experimenta turbulência saindo da roda dianteira e das pernas pedaladas - também conhecido como "ar sujo". É uma região da bicicleta onde podemos obter enormes ganhos aerodinâmicos - e nós os perseguimos. As vantagens são amplificadas no V-PR com a nova escora LEA.2 sem transmissão redesenhada, nossa segunda iteração da tecnologia Leading Edge Absent.
Embora mantenhamos uma escora rígida com bastante área de superfície que doma o vento no novo V-PR, movemos grande parte das superfícies de controle de fluxo de ar do quadro para cima, adicionando mais área de superfície na interseção do tubo inferior / tubo do selim, enquanto removemos uma grande seção da seção inferior da escora superdimensionada.
Ao fazer isso, aumentamos nossa maior área de superfície contínua no ar limpo do V-PR para o máximo desempenho aerodinâmico. O vento turbulento sai da borda de fuga da roda dianteira e se conecta novamente ao quadro V-PR na parte inferior do tubo inferior. Em seguida, ele se desloca suavemente e ininterruptamente acima do suporte inferior e ao longo da nova escora LEA.2. Emparelhado com nosso tubo inferior SHIFT+ redesenhado, a nova escora LEA.2 ajuda o vento a se mover com menos resistência do que nunca sobre o quadro.

Tecnologia SHIFT+
Exclusivo da Quintana Roo, o Shift+ é um projeto de engenharia que ajuda a minimizar a área frontal e a resistência ao vento criada pelo trem de força. Ao deslocar o tubo inferior em direção ao sistema de transmissão, o fluxo de ar é desviado (ou "deslocado") para o lado mais limpo da moto para menos resistência do ar e mais velocidade.
Pegamos o ar mais turbulento que se move pela bicicleta, domesticamos para que ele se fixe suavemente no quadro e o ventilamos de forma limpa. O bônus? Também cortamos vários gramas de peso do quadro.
Enquanto celebramos os ganhos de desempenho que o V-PR oferece, são as novas características de condução que serão verdadeiramente palpáveis. Com menos área de superfície e menos peso, a V-PR torna-se não apenas o nosso quadro mais leve, é de longe a nossa bicicleta de triatlo mais estável. Você escalará melhor, navegará em curvas fechadas e técnicas com maior facilidade e lidará com ventos cruzados com mais confiança - todas as vantagens que permitem que os atletas usem menos energia controlando sua bicicleta - deixando mais energia para o atleta na corrida.
QR. Design de garfo curto SF
No V-PR, menos é realmente mais. Optamos por uma interface tradicional de direção/tubo de direção que economiza gramas preciosos, ao mesmo tempo em que melhora os números de arrasto aerodinâmico em ângulos de guinada maiores - um exemplo em que a área de superfície adicionada normalmente pode ser problemática. O QR. O minimalismo elegante do garfo SF desmente seu manuseio responsivo, seja lutando contra ventos cruzados ou navegando em estradas apertadas, rotatórias e curvas.

V-PR Aerodinâmica
RÁPIDO COMPROVADO
O desenvolvimento do V-PR envolveu a prova da teoria CFD com horas de tempo em túnel de vento testando nossos protótipos de desenvolvimento, nossos atletas e nossos principais concorrentes. Trabalhamos extensivamente com o triatleta profissional Matt Hanson no A2 Wind Tunnel em Mooresville, Carolina do Norte.
No interesse de dados justos e precisos, normalizamos todos os elementos ajustáveis, usando medidas uniformes de pilha e alcance, rodas padronizadas e pressão e pneus padronizados. Na verdade, fizemos um grande esforço para dar aos nossos concorrentes o benefício da dúvida. Se um alojamento de cabo fosse muito longo, nós o encurtávamos ou o enfiávamos longe do vento. Queríamos garantir que fôssemos realmente rápidos em uma luta justa.
Resultados do túnel de vento
Independentemente das condições de guinada, e especialmente em ângulos de guinada mais altos, o V-PR foi consistentemente mais rápido quando comparado ao nosso concorrente de linha de base, o Cervelo P5. No final, descobrimos que o V-PR era 12,7% mais eficiente em média do que o P5 em uma varredura de guinada de -15 a 15 graus a 24 mph de velocidade do ar. Testamos todas as permutações contra nossos concorrentes e, em todos os casos, o V-PR saiu mais rápido.
Mesmo em comparação com o nosso próprio disco PRsix2 super-rápido, o V-PR gerou economia de arrasto que o torna 5,02% mais eficiente.
ECONOMIA DE PESO
Um objetivo central com o V-PR era criar uma bicicleta que corresse rápido, mas entregasse algo inesperado, algo nunca visto em bicicletas tri: o manuseio responsivo e o desempenho de escalada de uma bicicleta de estrada premium. Podemos dizer com confiança que a V-PR é a bicicleta de melhor manuseio e melhor escalada no triatlo.
Uma bicicleta que pesa menos se comporta melhor em chicanes e curvas. Ela acelera mais rápido, para mais rápido, rola sobre colinas mais rápido, sobe melhor, faz curvas com maior precisão e é simplesmente mais responsiva - como uma boa bicicleta de estrada. Para proporcionar um comportamento semelhante ao de uma bicicleta de estrada, a nossa equipa de engenharia adaptou o quadro, concentrando-se em mudanças de forma que reduzem o peso sem sacrificar a eficiência, e concebeu uma forqueta leve com uma interface aerodinâmica tradicional de forqueta/coluna de direção que reduziu a área de superfície excessiva.
Como resultado, a V-PR é a bicicleta de triatlo de função completa mais leve que já fizemos, com apenas 2.169 gramas (inclui quadro, garfo, espigão de selim, QBox e armazenamento TT em 52 cm). É um avanço de desempenho que é palpável no momento em que você começa a andar - e correr - no V-PR. Em uma comparação completa de bicicletas padrão com modelos de tamanho equivalente (Cervelo 54cm = QR 52cm = Canyon/Scott médio), com todas as bicicletas sem acessórios (caixas de hidratação, armazenamento ou nutrição), a V-PR é a bicicleta mais leve entre os líderes do setor.
(Todas as bicicletas em configuração de estoque com rodas de corrida de carbono)
Quintana Roo V-PR: 19.22 lbs
Cervelo P5: 19.44 lbs
Disco Canyon Speedmax CFR: 20.11 lbs
Canyon Speedmax CF SLX: 20.5 lbs
Scott Plasma Premium: 21.2 lbs
Specialized Shiv Expert Disc: 21.15 lbs
DESEMPENHO DO TREM DE FORÇAAdicionamos um elemento ao V-PR que deixará você (e seus ouvidos) mais felizes: um sistema de suporte inferior T47 rosqueado. Ao optar por usar um design rosqueado, somos capazes de reduzir a propensão a rangidos que afeta muitos designs de suporte inferior pressfit.
OPÇÕES DE HIDRATAÇÃO INTEGRADASGarrafas disponíveis para cursos padrão? Entre a garrafa integrada de aerobars? Atrás da sela? Tudo depende de você. A forma como você se hidrata nos treinos e nas corridas é uma escolha altamente pessoal. O V-PR foi projetado para ser mais rápido com garrafas redondas padrão a bordo do que sem. Com a escolha da garrafa aerodinâmica Profile Design Aeria integrada (disponível em todos os modelos V-PR, exceto bicicletas de tamanho 48 e 50 cm) ou a garrafa de extensão entre os braços HSF / Aero HC 800+ da Profile Design, a escolha de como você se mantém abastecido no curso depende de você.
ARMAZENAMENTO DE NUTRIÇÃO INTEGRADO AEROPara manter seu plano de abastecimento, é fundamental ter o treinamento e a nutrição do dia da corrida na frente e no centro. Redesenhamos nossa caixa de nutrição aerodinâmica testada e comprovada. Ele usa um design de borracha rígida com um fecho de zíper simples, que limpa com facilidade após a corrida. Nossa caixa de nutrição é capaz de conter vários géis, um frasco de gel ou barras.
ARMAZENAMENTO INTEGRADO QBOX AEROFerramentas ou combustível: o V-PR tem um lugar para tudo, e tudo está em seu lugar - longe do vento. O QBox tem sido o padrão pelo qual todas as outras caixas de armazenamento são medidas. O QBox totalmente removível foi redesenhado para uma apresentação mais compacta, mantendo bastante espaço para uma câmara, cartuchos de CO2, alavancas de pneus, uma multiferramenta e um kit de remendo, ao mesmo tempo em que ajuda a bicicleta a ser aerodinamicamente mais rápida. Você pode fixar facilmente sua luz traseira ou radar por meio de slots embutidos para acessórios de elástico.
Com uma estrutura firme e fixação segura da tampa, o QBox recebe suporte estrutural significativo das escoras superiores. Isso significa que tudo permanece solidamente no lugar - invisível ao vento, mas pronto para uso quando você precisar.
OPÇÕES DE COCKPIT VISION PRO e TFA
O V-PR está disponível com duas opções de cockpit, cada uma apresentando suas próprias vantagens. Se você deseja o sistema mais rápido e leve disponível hoje ou prefere uma ampla gama de ajustes de aerobar, temos o cockpit que proporcionará uma experiência de pilotagem V-PR personalizada.
Vision Pro CockpitO Pro Cockpit da Vision é a opção de aerobar mais aerodinâmica. Em seus próprios testes, a Vision descobriu que as extensões Pro são oito por cento mais rápidas do que suas extensões padrão, resultando em uma economia de 9,4 segundos em 40 quilômetros. As extensões Vision Pro são fixadas a uma barra de base reversível Vision Pro totalmente em carbono (que dá aos atletas +/- 25 mm de subida/descida da barra de base) com um braço/extensão totalmente em carbono integrado que preenche todos os vazios aerodinâmicos ao longo do comprimento do antebraço. Disponível em três comprimentos fixos de fibra de carbono, o Pro é ideal para o atleta que está pronto para uma configuração leve, rápida e agressiva.
Assista ao vídeo
Vision TFA CockpitCom a mesma barra de base de carbono reversível Vision e integração limpa da haste, o TFA inclui uma combinação de almofada e extensão com a maior variação de ajuste da Vision, com faixa de apoio de braço de 70 a 145 mm, em incrementos de 5 mm, almofada para frente/atrás de -9 a -99 mm, largura variando de 210 a 360 mm e rotação do copo de 0 a 13 graus. Encontre facilmente um ajuste poderoso, confortável e aerodinâmico com o cockpit Vision TFA.